SES confirma mais duas pessoas vítimas da dengue em Sergipe
Pasta contabiliza dez mortes no Estado e situação preocupa Cotidiano | Por Saullo Hipolito 26/07/2019 12h30 - Atualizado em 26/07/2019 13h02A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou na manhã desta sexta-feira (26) que mais duas pessoas morreram por dengue em Sergipe. Ao todo já são dez vítimas fatais da doença este ano. Os dois últimos casos foram registrados em Neópolis e em Aracaju.
No estado, já foram contabilizados 1645 casos confirmados de dengue, no bojo de 5431 notificações feitas à pasta. O quarto LIRAa divulgado apontou uma situação de alto risco em 26 municípios de Sergipe, com possibilidade de surto.
Segundo a assessoria de comunicação da SES, as vítimas foram um jovem de 19 anos, que foi internado em Neópolis com suspeita de dengue e faleceu na última segunda-feira (22), e um idoso, 62, que apresentava fragilidade de saúde e morreu no último dia 17. Ele estava internado em um hospital particular de Aracaju.
Combate à infestação
No início desta semana, a Secretaria da Saúde levou agentes capacitados para Areia Branca, com o objetivo de combater os criadouros do inseto. Esse combate tem ocorrido de acordo com as notificações realizadas em cada região. Conforme informações da pasta, são cerca de 50 agentes preparados para dar suporte nessa circunstância.
De quarta-feira (24) até o dia de hoje, o suporte tem sido dado no município de Ribeirópolis. A pasta não informou quais serão os próximos municípios em que a intensificação do combate irá acontecer.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos