Sesc/SE promove Curso de Tecnologia Aplicada à Música
Cotidiano 26/04/2012 16h01Por Adriana Meneses
Com objetivo de levar aos amantes da música eletrônica as principais noções que relacionam o estilo musical e a tecnologia, desenvolvendo uma consciência mais ampla diante das possibilidades que o mundo digital oferece para a criação de composições, o SESC em Sergipe está com inscrições abertas para o Curso de Tecnologia Aplicada à Música.
De acordo com o coordenador do curso, Fábio Oliveira, a ideia de proporcionar um curso com esse estilo veio em decorrência da necessidade do mercado para músicos e iniciantes que são adeptos das novas tecnologias do mundo musical. “Como a música eletrônica está na moda, e percebemos que o mercado sergipano ainda não tinha oferecido um curso para o público que curte esse estilo musical e que pretende obter conhecimento com as novas tecnologias, resolvemos apresentar esse curso”, observou.
O curso será iniciado na próxima quinta-feira (03) e terá duração de aproximadamente dois meses. Serão abordados temas como: A tecnologia da informação e sua evolução; Noções de hardware e software; Instrumentos e equipamentos eletrônicos; Breve histórico da música eletrônica e exemplos musicais, Parâmetro de áudio; Digitalização de áudio; Conexões; Microfones; Monitores; Processamento de áudio e de efeitos; Drivers e Plugins, além de dicas para montagens de sistemas e estúdios de gravação.
Para o ministrante do curso, o músico Alexandre Valério, os participantes terão uma ótima oportunidade de obter auxílio teórico e desenvolver os ensinamentos no dia-a-dia. “A experiência será excelente para os músicos explorarem o senso crítico musical no que se refere à qualidade do áudio e da escolha de timbres em trabalhos comerciais, além de poder também ampliar os conhecimentos na parte de equipamento e montagem de equipamentos”, salientou.
Para fazer a inscrição ou obter informações sobre o investimento no curso, os interessados podem entrar em contato com a Central de atendimento do SESC Centro, através dos telefones 3216-2727 ou 3216-2726.
Foto: (divulgação)

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
