Sete pet shops são autuados durante fiscalização do Procon de Aracaju
Três estabelecimentos foram autuados por venderem produtos fora da validade Cotidiano | Por F5 News 20/08/2018 16h50 - Atualizado em 20/08/2018 16h50O Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Aracaju divulgou nesta segunda-feira (20) o resultado da fiscalização realizada entre os dias 14 e 19 deste mês em estabelecimentos de pet shop.
Durante a ação, foram visitados 31 locais, sendo sete atuados: quatro deles por não apresentarem em local visível e de fácil acesso o Código de Defesa do Consumidor, e três por colocarem à disposição do cliente produtos fora do prazo de validade.
De acordo com o coordenador geral do Procon Aracaju, Igor Lopes, os fiscais averiguaram a ocorrência de alguma situação que pudesse lesar os interesses dos consumidores. “Quando presente alguma circunstância, o estabelecimento é autuado e tem o prazo de dez dias para apresentar sua defesa".
Segundo o coordenador de Fiscalização, Francisco Costa, as abordagens contribuem para a redução no número de infrações nesses locais. "A constante atuação do órgão e o caráter punitivo exercem enorme peso na garantia dos direitos dos consumidores. A maioria dos estabelecimentos onde fomos, por exemplo, está de acordo com a lei", disse.
*Com informações do Procon


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos