Setor de planos odontológicos cresce em ritmo acelerado
Cotidiano 17/08/2012 11h29
O mercado de planos odontológicos cresce em ritmo acelerado. Tão antigo quanto os tradicionais planos médico-hospitalares, o segmento ganhou força quando passou a representar uma opção de benefícios atraentes para os pacientes em paralelo com o aumento de número de profissionais de odontologia no Brasil.
Os apontadores mostram que o setor segue com crescimento exponencial. Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), há 10 anos o setor de Planos exclusivamente odontológicos apresentava 3,8 milhões de beneficiários. Em março de 2012 atingiu aproximadamente 17,3 milhões de usuários, o que representa um crescimento anual médio composto de 17,9% no período. Ainda de acordo com ANS, no ano de 2002, esse segmento representava cerca de 12% do total de beneficiários de planos médico-hospitalares no País, uma penetração que se expandiu para aproximadamente 36% em março de 2012.
Alguns planos odontológicos já se preparam há algum tempo para o aumento da demanda, a exemplo da Mais Odonto, que registrou um crescimento de 7,30%, no acumulado do primeiro semestre de 2012 e conta com mais de 700 mil beneficiários no Norte e Nordeste.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
