Setor Juventude da Arquidiocese celebra dia Nacional da Juventude
Evento da Arquidiocese de Aracaju espera reunir cinco mil pessoas Cotidiano 10/10/2011 17h34O Setor Juventude da Arquidiocese de Aracaju realiza no próximo dia 30 de outubro mais uma edição do Dia Nacional da Juventude - DNJ, no Parque da Sementeira, das 8 às 20h, com entrada franca. A organização do evento aguarda um público estimado em cinco mil participantes.
A programação consta de Celebração Eucarística, apresentações artísticas dos diversos movimentos de jovens e comunidades que jáconfirmaram presença. Haveráshows das bandas ForróBrasa Viva, Alowvadeira e Genesis. O som eletrônico fica por conta do DJ Ângelus. Dom Josépalmeira Lessa e Dom Henriquetambém estarão presentes no encontro.
Em preparação para o DNJ, os jovens se reunirão uma semana antes no Pré-DNJ nos conjuntos João Alves e Orlando Dantas e nas cidades Itabaiana e Rosário do Catete. Manhãs de Espiritualidade, tardes de evangelização e noites de shows compõe o mix de atividades.
O tema do encontro “Juventude e Missão”e o lema “Unidos no Amor de Cristo anunciamos vosso Reino”, fazem referência ao apelo do papa Bento XVI, quando no Brasil falou sobre o binômio discípulos –missionários de Cristo.
Mais sobre o DNJ
O Dia Nacional da Juventude é uma atividade permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que é realizada nas dioceses de todo o País. Com total apoio dos Bispos, o DNJ quer celebrar a vida dos jovens de forma alegre, descontraída e comprometida com a realidade social em que vivem, tendo como base na Pessoa e na Mensagem de Jesus Cristo.
Mais sobre o Setor Juventude
O Setor Juventude articula os Grupos, Movimentos, Pastorais e Novas Comunidades, que trabalham na evangelização dos jovens. O Setor é o espaço que coordena, orienta, propõe e convoca para um Plano Diocesano de Evangelização da Juventude, respeitando o protagonismo juvenil, a diversidade dos carismas, da organização e da espiritualidade para a “unidade das forças ao redor de algumas metas e prioridades comuns” (Documento CNBB - 85. Evangelização da juventude: Desafios e perspectivas pastorais, 2007).
Fonte: Setor Juventude da Arquidiocese de Aracaju


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos