Aracaju
Shopping Jardins promove Campanha Online de Adoção de Animais
Dos próximos dias 4 a 18, cães e gatos estarão disponíveis para adoção
Cotidiano 03/10/2020 19h00

Procurando um amigo para compartilhar afeto e ter mais alegria no seu lar? Para ajudar você a encontrar o seu fiel companheiro e saudar o Dia Mundial dos Animais, o Shopping Jardins promove, de 4 a 18 de outubro, campanha online de adoção de pets. A ação solidária busca encontrar novas famílias para cães e gatos acolhidos pela Associação Defensora dos Animais São Francisco de Assis (Adasfa).

Para conhecer os animais disponíveis à adoção responsável, basta acessar o perfil @ShoppingJardins no Instagram. A galeria com fotos dos bichinhos estará disponível ao público até o dia 17 de outubro. Por meio da rede social, o usuário entra em contato com a Adasfa e envia um print com a foto do animalzinho que deseja adotar. Um representante da Associação fará entrevista online e, caso o candidato seja aprovado, será agendado um horário para a entrega do pet.

No dia 18 de outubro, a Adasfa estará na área externa do Shopping Jardins realizando a entrega dos cães e gatos a seus novos tutores, seguindo os horários agendados e todos os protocolos de biossegurança.

Dia Mundial dos Animais

O Dia Mundial dos Animais foi criado em 1931, durante uma convenção de ecologistas realizada em Florença, na Itália. Celebrada em 4 de outubro, a data busca evidenciar a importância que todos os bichos têm para o homem e a Terra. Estudos comprovam que os pets são importantes companheiros do homem e trazem benefícios para a saúde e a qualidade de vida. A convivência com animais de estimação aumenta a produção de hormônios como a ocitocina, a prolactina e serotonina, melhorando o humor e reduzindo o estresse, a ansiedade, a depressão e a sensação de solidão. Não por acaso, a procura por esses amigos de quatro patas tem aumentado em todo o mundo no período de isolamento social.

Adasfa

Fundada em 2004, a entidade sem fins lucrativos abriga e presta assistência a animais abandonados, com prioridade para cães e gatos rejeitados e soltos nas ruas de Aracaju. Hoje, a Adasfa acolhe cerca de 800 animais em seu abrigo, dentre cães e gatos. A instituição mantém-se apenas por meio de doações e também realiza projetos educativos, fiscaliza maus tratos e denuncia contravenções e crimes praticados contra os animais.

Fonte: Assessoria de imprensa

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares