Sindicalista denuncia fraude no Sindicato dos Guardas Municipais
Ele pede impugnação do presidente eleito, que nega as acusações
Cotidiano 26/11/2012 09h29

Por Allana Andrade

O ex-presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Aracaju (Sigma), Ney Lúcio, acusa a atual gestão de fraude. O problema aconteceu depois da vitória da chapa que, de acordo com a diretoria, estava impugnada.

Para Ney Lúcio, a atual gestão não poderia assumir o sindicato por não ter cumprido com todas as determinações. “Teve a eleição só que durante o processo houve impugnação do candidado à presidência (Denis Frutuoso) porque, segundo o regulamento, um candidato não pode ter sido acusado de dilapidar o patrimônio em qualquer outra entidade sindical e o atual presidente teve problemas quando era do Sindivigilante”, afirmou o ex-presidente do Sigma.

Além disso, o antigo presidente informou que foram várias as notificações à chapa que estava concorrendo, mesmo assim, os representantes não anunciaram outro candidato.

“Notificamos a chapa informando que eles deveriam se reestruturar, mas não fizeram isso. Então não podemos dar posse a um vice, até ter um representante legal. Nesse período que ficou sem notificar e dar a posse legalmente, eles falsificaram a ata de eleição e posse, se deram posse e invadiram a sede do sindicato”, acusa Ney Lúcio.

Já foram registrados dois boletins de ocorrência, um sobre a possível falsificação da ata e outro sobre a invasão da sede. “Vamos abrir hoje o processo cível para solicitar ao judiciário que sejam retirados e que seja feita nova eleição”, disse Ney Lúcio.

Outra versão

Dênis Frutuoso, atual presidente do Sigma, explicou que, quando houve a eleição, já havia terminado o mandato e que a antiga gestão não aceitou a derrota. “Da antiga gestão o mandato terminou em 23 de agosto e a eleição foi em 9 de novembro. E mesmo assim, eles não querem dar a posse. Foram apenas duas chapas e eles se negaram a redigir as atas e dar posse”, afirmou.

O presidente afirmou ainda que o sindicato fará um manifesto público. “Amanhã às 6h30 faremos um ato de repúdio em frente à antiga prefeitura. Já recolhemos mais de 150 assinaturas”, concluiu.

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos