Sindicato denuncia falta de estrutura do CEAC Riomar
Funcionários reclamam do calor por falta de ar condicionado
Cotidiano 05/08/2011 18h21

 

 

O Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase) denuncia que a falta de infraestruta do CEAC Riomar tem causado insatisfação dos funcionários e usuários da central. O sistema de ar-condicionado não funciona há meses e os bebedouros disponibilizados pelo órgão estadual não passam por manutenção, disponibilizando aos clientes água duvidosa.

“Há meses que a central de ar não funciona e vai ficar pior agora no verão. O problema é antigo e a Secretaria de Administração não tem respeito com quem trabalha ali”, avalia Waldir Rodrigues, presidente do Sintrase.

Confirmando a denuncia do sindicalista, Maria de Lourdes Silveira esteve no CEAC para realizar um procedimento no Detran e disse que realmente o calor está intenso. “Muito quente. Não tenho o que reclamar do atendimento, mas o calor causa impaciência”, afirmou.

A equipe do F5 News esteve no Ceac e conversou com o diretor de Operações, Iolando Júnior, e, por telefone, com o diretor Geral, Luiz Santana. Iolando Júnior confirma que a central de ar-condicionado está quebrada, porém, de acordo com ele, empresas de manutenção estiveram durante toda a semana no local para levantarem orçamentos e hoje o Departamento Financeiro da Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão (Seplag) autorizou, em caráter de urgência, iniciar a manutenção do sistema de ar ainda neste sábado, dia 6.

“O sistema de ar foi implantado quando foi inaugurado o CEAC; há mais de 10 anos e algumas peças apresentaram defeito ao longo do tempo. É o Estado que faz a licitação e sabemos que hoje foi autorizado iniciar a obra”, argumentou Iolando júnior, completando que os cinco splits estão funcionando, mas que seriam para dar suporte ao sistema de ar. Como o sistema está quebrado, os splits não dão vencimento, por conta do tamanho do local.

Quanto à questão da manutenção dos filtros de água potável, o diretor de operações e alguns funcionários do órgão afirmaram não proceder a denuncia do Sindicato.

Iolando Junior mostrou que são disponibilizados para o público três bebedouros de água potável: um para os funcionários e dois para os usuários que, segundo ele, passa por manutenção constantemente. O diretor de Operações apontou ainda para os garrafões de água embalados, com a finalidade de serem utilizados pelos funcionários.

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos