Sindicato dos Médicos realiza assembleia sobre contraproposta do PCCV
Cotidiano 09/08/2012 17h46Por Allana Andrade
Na tarde desta quinta-feira, 9, o Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) se reuniu em mais uma assembléia geral com os médicos da Rede Estadual (Fundações, Secretaria de Estado da Saúde – Celetistas e Estatutários). A assembleia foi convocada para reavaliar a contraproposta apresentada pelo governo para o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) dos servidores da saúde.
Na última terça-feira, 07, houve reunião do Sindimed com o secretário de Estado da Saúde, Silvio Santos, e com representantes do Movimento Unificado dos Trabalhadores da Saúde, para informar sobre a decisão da assembleia que aconteceu na última quinta-feira, dia 02, também sobre a contraproposta do PCCV. Na reunião os trabalhadores aceitaram a contraproposta, mas exigiram a implementação até o mês de setembro para os estatutários, da mesma forma que aconteceu para os celetistas, e definiram 30 horas conservando os valores da tabela.
De acordo com a assessora de comunicação do Sindimed, Mércia Oliva, a assembleia de hoje foi apenas para os médicos. “Hoje é apenas apresentar a contraproposta do governo e realizar discussões e informar que houve a aprovação do PCCV com ressalvas. Porque o plano tem que sair no mesmo molde para todos os profissionais, seja ele estatutário ou celetista. Se no mês de setembro isso não acontecer haverá paralisação unificada", explicou.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
