Sindicato dos Taxistas impetrará intervenção em favor do lotação
Processo tramita na Justiça desde 2011 Cotidiano 23/10/2012 17h30Por Sílvio Oliveira
O Sindicato dos Taxistas de Sergipe, através da assessoria jurídica, entrará com uma intervenção de terceiro interessado na 3ª Vara Civil, em favor dos taxistas lotação de Aracaju. O processo tramita na Justiça desde 2011 e foi ajuizado pela Federação das Empresas de Transporte dos Estados de Sergipe e Bahia contra a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), que solicita que se encerre a atividade de taxistas lotação em Sergipe.
Como o Sindicato dos Taxistas de Sergipe é interessado na causa, entrará com a peça jurídica em oposição ao que diz a SMTT no processo. “Entraremos para defender o interesse da categoria. Vamos nos opor ao que diz a SMTT, quando afirma que acabará com o táxi lotação tão logo fizer a licitação do transporte público”, explicou o advogado Elson Queiróz.
Ele afirmou ainda não ter data certa para ajuizar a intervenção, mas que até a próxima sexta-feira (26) dará entrada na Justiça.
O presidente do Sindicato dos Taxistas, Manildo Ramos, diz que a população é a favor da continuidade dos serviços por esse tipo de táxi, visto que ocupa um espaço deixado pela falta de transporte público de qualidade. “Em Aracaju a população é a favor do táxi lotação. Não sem tem transporte público de qualidade”, afirmou.
São cerca de 179 taxistas lotação circulando na capital sergipana. As principais localidades onde esse tipo de transporte circula são Bugio, Industrial, 18 do Forte, América, Santa Maria e Lourival Batista.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
