Sindicatos da Saúde decidem pela aprovação do PCCV
Cotidiano 03/08/2012 17h00Por Míriam Donald
Para discutir a contraproposta do Governo do Estado, os sindicatos dos servidores da Saúde (Sindimed, 192 e Sintasa) realizaram uma assembleia, na noite da última quinta-feira (2), no auditório do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde foi decidido pela maioria dos servidores a aprovação do Plano de Cargos Carreira e Vencimento (PCCV), porém com ressalvas.
Sobre a carga horária de 40 horas, os servidores decidiram que a parametrização deverá ser de 30 horas com os mesmos valores se fosse carga horária de 40 horas. Entretanto, os servidores afirmam que o Plano de Carreira dos Estatutários deverá ser concluído até final de setembro, no mesmo tempo em que o PCCV dos celetistas. Caso isto não aconteça, não se descartam a ideia de uma paralisação.
De acordo com o tesoureiro do Sindicato 192, Márcio Arcanjo Oliveira, após a paralisação, a categoria aprovou a proposta apresentada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e as negociações tiveram avanço. Para a classe, provavelmente, o plano de cargos e salários servirá de espelho para os planos estatuários.
“A priori, continuamos em alerta. No dia 18 de agosto, haverá reunião para definir o estatutário e em setembro, as planilhas de progressão de carreira. Se nada for acordado, em Setembro poderá haver greve”, diz Márcio.
O presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed), Luiz Carlos Spina, explica que o governador isentou o conceito do plano. A classe diz que a cada dois ou três anos, o salário deve ter aumento de 5% e que o plano deve concorrer com PCCV dos estatuários. “Queremos a conclusão efetiva de um PCCV que não existe e que seria um bom ganho e um ganho salarial. Com certeza será melhor e mais garantido”, espera Spina.
Os servidores enviaram o resultado da assembleia para a SES, na manhã desta sexta-feira (03) e aguardam o prazo de uma semana para receber a resposta com relação ao que foi definido.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
