Sindijus iniciam discussões da Campanha Salarial 2012
Objetivo é debater reajuste e melhorias no atendimento Cotidiano 19/09/2012 18h56Por Allana Andrade
O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Sergipe (Sindijus) deu início à Campanha Salarial 2012 com o lema ‘Servidores do Judiciário na luta contra os marajás e por um Judiciário mais justo e democrático’. O objetivo da campanha é garantir não só reajuste salarial como melhoria no atendimento à população.
“Fizemos na última segunda-feira, 17, a assembleia da categoria que definiu a pauta de reivindicações deste ano. Além da pauta por melhorias salarial estamos trazendo para o centro dos debates com o Tribunal algumas pautas como a necessidade de aperfeiçoar a prestação de serviços para a população”, explicou o presidente Plínio Pugliesi.
Outro item que faz parte da campanha é a necessidade de democratizar o Judiciário. “É necessário democratizar o acesso as repartições do Tribunal, porque hoje há exigência de trajes e assim afasta quem não pode se vestir adequadamente”, acredita Plínio.
Os servidores do Sindijus estão otimistas e acreditam no diálogo com a gestão do Tribunal de Justiça, principalmente com relação aos altos salários. “Entregamos a pauta para o Tribunal, estamos combatendo os supersalários dos marajás e nessa luta contra os altos salários propomos medidas administrativas que podem refrear esses supersalários que existem ainda este ano”, afirmou.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
