Sindipema denuncia falta de estrutura em outras unidades de ensino municipais
Preocupação do sindicato se refere ao desabamento de forro de gesso ontem em uma escola Cotidiano | Por Saullo Hipolito 23/08/2018 13h00O Sindicato dos Profissionais do Município de Aracaju (Sidipema) alerta para a falta de estrutura em algumas escolas da capital. O sindicato espera um posicionamento o quanto antes do prefeito Edvaldo Nogueira para que não haja problemas maiores com profissionais e crianças nos locais.
Segundo o representante do sindicato, professor Adelmo Meneses, outras escolas vivem situações precárias de estrutura, como a EMEI Joana Maria, no bairro Farolândia, zona Sul de Aracaju.
Segundo os representantes do órgão, o caso do desmoronamento do forro de creche na manhã da quarta-feira (22), preocupou o sindicato, pais e profissionais das unidades de ensino. A escola recebeu a vistoria da Defesa Civil, que liberou a continuidade das aulas.
Segundo a assessoria da Semed, as obras foram iniciadas na EMEI Ana Luiza Mesquita Rocha no mesmo dia.
De acordo com Adelmo Meneses, foi solicitada uma reunião de emergência com a Secretaria Municipal de Educação para que fossem expostos os problemas e uma medida fosse tomada.
“Dia 29 teremos uma resposta formal de quais escolas passarão por reforma e quando isso vai acontecer”, disse o professor Adelmo Meneses.
Atualmente existem 74 unidades de ensino funcionando, com aproximadamente 29.300 estudantes, segundo o Semed.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Monica Pinto.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos