Sinpol: crime cresce por desorganização administrativa das polícias
Cotidiano 26/01/2012 09h00O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE), Antonio Moraes, conseguiu aprovar por unanimidade proposta sindical de Nova Lei Orgânica para Polícia Civil, que foi apresentada em assembleia geral da categoria, na última terça-feira, dia 24.
De acordo com o texto apresentado, uma das principais preocupações da proposta sindical é discutir e aprovar uma Lei Orgânica que ampare todos os policiais e consolide suas vidas funcionais.
“Ao longo de todas as Leis Orgânicas, até hoje, tivemos um setor, um grupo, que sempre ganhou tudo e o resto que nunca teve nada. Hoje, muitos policiais civis vivem na instabilidade. O objetivo do sindicato é construir e solucionar”, afirmou o presidente Antonio Moraes.
As declarações foram dadas ao interagir com os internautas, por meio da rede social Twitter. O sindicalista disse acreditar que este é o ano da Polícia Civil e pediu o apoio da categoria. “Precisamos continuar unidos e apoiar projeto que viabilize crescimento profissional dos servidores policiais civis, buscar autonomia. Autonomia significa força”, disse Moraes.
Antonio Moraes voltou a argumentar que a atual legislação estadual orgânica não garante a prestação eficiente dos serviços policiais. “A ineficiência é notória. A desorganização administrativa das polícias é razão para o aumento da criminalidade”, repreendeu o sindicalista.
Estabelecer a “Carreira Única” na polícia, dando possibilidade de crescimento em todos os setores é a principal proposta da Nova Lei Orgânica. “Autoridade policial não é só o delegado. Estou convicto de que é constitucional a organização dos cargos e classes policiais civis em Carreira Única. Não dá para se conceber concurso para chefe nos órgãos de Segurança Pública. A Carreira Única nas policias civis é possível e não precisa de mudança na constituição”, defendeu Antonio Moraes.
Já está disponível no site do Sinpol/SE - http://www.sinpolsergipe.org - resumo com uma visão macro da proposta sindical de uma Nova Lei Orgânica para a Polícia Civil e, a partir de sexta-feira 27, a proposta mais detalhada começara a ser disponibilizada para apreciação da categoria.
Do Sinpol


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos