Sintese divulga estudo sobre realidade das escolas e folha de pagamento
Cotidiano 21/08/2012 12h30Por Elisângela Valença
O pagamento do piso nacional aos professores e reajuste salarial da categoria voltou a ser pauta na Assembleia Legislativa. A deputada estadual e professora Ana Lúcia ocupou a tribuna e apresentou alguns dados do estudo que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese) está terminando sobre a realidade das escolas e sobre a folha de pagamento.
Segundo a presidente do Sintese, professora Ângela Melo, a rede estadual é desorganizada. “O governo desconhece a rede, não sabe onde estão lotados os professores, desconhece a realidade das escolas”, disse, acrescentando que o estudo traz uma série de questões graves e que deverão ser respondidas.
Um exemplo destas questões é com relação ao que o Sintese chama de professor-fantasma. “Se não se sabe onde um professor está lotado, onde ele está trabalhando, se está em sala de aula, em secretaria, é como se fosse um funcionário fantasma. Ele aparece na folha de pagamento, mas não se sabe onde trabalha. São distorções como estas que precisam ser esclarecidas”, afirma.
De acordo com a presidente do Sintese, o estudo será finalizado hoje e apresentado em ato amanhã, dia 22, às 9 horas, na Praça Fausto Cardoso, em frente à Assembleia Legislativa.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
