Sintra realiza assembleia para discutir pauta de reivindicações
Cotidiano 29/01/2013 18h37Por Míriam Donald
Para operar no atendimento de reivindicações como os 32% em tickets de alimentação, 22% de aumento no salário, melhorias no plano de saúde, insalubridade e horas extras não pagas, o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Aracaju (Sintra) realizou a primeira assembleia de 2013 nesta terça-feira (29).
No encontro, a categoria deixou claro que espera um reajuste satisfatório e, segundo o vereador Adriano Taxista, que estava presente na reunião, a cada ano a classe tem perdido. “Até o fim de março haverá várias assembleias para a categoria decidir o que é viável para a classe”, disse. Ele afirmou que, independente do reajuste da prefeitura à tarifa, os rodoviários devem discutir com os empresários o reajuste salarial.
De acordo com o presidente do Sintra, Miguel Belarmino da Paixão, a pauta de reivindicações será entregue nesta quarta-feira (30) ao Setransp, para que se aguarde deste uma contraproposta, a partir da qual começara a negociação salarial. Ele comenta ainda que a população pode ficar tranquila quanto à possibilidade de greves.
“É início da negociação e fora essa teremos outras assembleias e chegaremos a um consenso. Se não conseguirmos êxito, convocaremos uma assembleia e podemos decidir uma possível paralisação, que não é o caso atual”, afirma Miguel.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
