Sergipe
Sistema prisional tem dois detentos e sete servidores com Covid-19
Sejuc afirma que estão sendo distribuídos equipamentos de proteção
Cotidiano 07/05/2020 13h46

A Secretaria de Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor (Sejuc) informa que sete servidores terceirizados da empresa Reviver e que atuam na Cadeia Pública de Areia Branca testaram positivo para a Covid-19. Segundo os primeiros levantamentos, provavelmente, a transmissão aconteceu de forma comunitária, já que não há contato entre os servidores com o pavilhão de quarentena instalado na cidade. Nenhum policial penal foi acometido pela doença. 

Há dois internos com a doença, um do Compajaf e outro do Copemcan. Dentro das unidades prisionais estão sendo distribuídos equipamentos de proteção individual para todos os servidores. Todo procedimento de atendimento médico e isolamento dos servidores foi feito e novos testes foram realizados. Os servidores estão isolados e passam bem. 

Os protocolos de segurança, inclusive em conformidade com a Secretaria de Saúde (SES) para frear a disseminação do Coronavírus estão sendo adotados. Além dos equipamentos de proteção individual distribuídos, foram adotados protocolos como identificação, isolamento, acompanhamento, realização de exames e manutenção do distanciamento.

A Sejuc reforça que a Cadeia Pública de Areia Branca não tem ligação e contato com o pavilhão de quarentena, instalado na antiga penitenciária e que vai servir, futuramente, para o regime semiaberto do sistema prisional.

 

Fonte: Sejuc

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares