SMTT cria nova linha para atender a população do loteamento Marivan
A linha 414-Marivan /D.I.A operará de segunda a sábado das 5h30 às 23h10 e aos domingos e feriados das 6h30 às 22h30 Cotidiano | Por Agência Aracaju Notícias 15/09/2018 09h37 - Atualizado em 15/09/2018 10h54A Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), informa que a partir da próxima segunda-feira (17), começará a circular uma nova linha de ônibus no loteamento Marivan, no bairro Santa Maria. A iniciativa atende a uma antiga reivindicação da população. O itinerário vai do bairro Marivan ao terminal D.I.A.
A linha 414-Marivan /D.I.A operará de segunda a sábado das 5h30 às 23h10 e aos domingos e feriados das 6h30 às 22h30. O percurso será o seguinte: começará no loteamento e segue para o terminal D.I.A, chegando pela avenida Alexandre Alcino (Prainha) e saindo pela avenida Jornalista Juarez Conrado (antiga av. Auxiliar) até a av. Gasoduto, no conjunto Orlando Dantas.
O superintendente interino da SMTT, Renato Telles, explica que a linha é uma maneira de melhorar a mobilidade urbana da região do Santa Maria. “É uma satisfação poder anunciar para a população essa nova linha. Mobilidade urbana é um direito de todos. Esse é um pedido que recebemos da comunidade e após um processo de avaliação e diálogo com a empresa de ônibus, aprovamos e criamos o novo itinerário”, afirmou o superintendente interino.
Novas linhas
Desde o início da gestão do prefeito Edvaldo Nogueira, sete linhas de ônibus foram criadas: a 902 – Conjunto Maria do Carmo/ Loteamento Carajás, a 408.2 Paraíso Sul/DIA, 412 – Circular/DIA, 076 - Barra dos Coqueiros/Mercado, 603 – Orlinha/Mercado, 010- DIA/Zona Oeste e a mais recente 414-Marivan/D.I.A.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos