SMTT de Aracaju avalia uso de aplicativo para táxi lotação
Alternativa para otimização do serviço foi apresentada por cooperativa Cotidiano | Por Agência Aracaju Notícias 25/10/2019 17h20 - Atualizado em 25/10/2019 17h21Em audiência administrativa realizada nesta sexta-feira (25) na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, o superintendente do órgão, Renato Telles, discutiu com cooperados e com o presidente da Cooperativa de Táxi Lotação e Transporte Alternativo de Aracaju (Cootaju), Antônio Andrade, melhorias no serviço e a contribuição dos permissionários para a mobilidade urbana na cidade.
O presidente da Cootaju apresentou ao superintendente da SMTT o projeto de um aplicativo direcionado aos usuários do táxi lotação, que possibilitará a checagem dos horários de partida e acompanhamento do trajeto, por exemplo, e relatou ainda problemas com transporte irregular de passageiros que prejudicam a categoria.
“O diálogo da categoria com a SMTT é importante para que haja avanços no serviço. Aproveitamos a oportunidade para relatar o que vem acontecendo em relação ao transporte irregular de passageiros, especialmente, nas ruas Bahia (Siqueira Campos) e Cláudio Batista (Santo Antônio), prejudicando os táxis lotação. Tivemos um posicionamento do órgão e saímos da reunião esperançosos”, garantiu Antônio Andrade.
O superintendente Renato Telles se comprometeu a reforçar a fiscalização nas áreas apontadas pelos cooperados. “A SMTT faz fiscalizações, diariamente, para combater o transporte irregular de passageiros e iremos intensificar este trabalho, que também é importante para dar segurança à população. Os táxis lotação transportam dezenas de pessoas todos os dias, é um importante meio de transporte de Aracaju e esse diálogo com a categoria é bom para ouvirmos as demandas e trabalharmos em conjunto”, destacou Renato.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos