SMTT: furtos de cabos de semáforos prejudicam trânsito de Aracaju
Em 2018, mais de 1.300 metros de fios já foram furtados de semáforos nas vias Cotidiano | Por Agência Aracaju de Notícias 24/09/2019 18h06 - Atualizado em 24/09/2019 18h38Os semáforos instalados na capital sergipana são fundamentais para a mobilidade urbana e organização do trânsito, no entanto, os cabos desses equipamentos têm sido alvo, constantemente, de furtos e vandalismos. No último final de semana, por exemplo, a fiação do semáforo localizado na avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral com a avenida Dr. José Machado de Souza foi furtada, causando prejuízos ao trânsito, à população e também aos cofres públicos. Cerca de 30 metros de fios foram levados, segundo informações da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
“O furto de cabos é um problema constante e temos reforçado a estrutura para dar uma maior segurança aos semáforos e já havíamos feito isso com o equipamento da avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, mas, infelizmente, o semáforo foi alvo mais uma vez de furto. Toda vez que isso acontece, os equipamentos param de funcionar e afetam o trânsito. A população é a mais prejudicada”, afirma Diego Carvalho, coordenador de Sinalização da SMTT.
Apenas em 2018, mais de 1.300 metros de fios já foram furtados de semáforos instalados nas vias públicas de Aracaju. O superintendente da SMTT, Renato Telles, ressalta a importância da colaboração da população, que pode e deve denunciar este tipo de ação contra os semáforos da cidade.“Além de gerar transtornos para o trânsito, os furtos dos cabos dão prejuízo aos cofres públicos, já que precisamos, imediatamente, fazer a compra de mais fiações para substituir as que foram furtadas. Por isso, pedimos a colaboração da população para que denuncie quando presenciar este tipo ação. Denunciando, a Guarda Municipal ou a Polícia Militar irão ao local para verificar a ocorrência, podendo até impedir o furto”, declara.
As denúncias devem ser feitas para a Polícia Militar pelo 190 ou Guarda Municipal pelo 153. A SMTT também pode ser avisada através do Disque Trânsito - 118.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos