SMTT: “O prefeito já havia sancionado a outra lei imediatamente também”
Cotidiano 09/04/2012 11h37Por Mirella Mattos
A declaração dada pelo vereador Danilo Segundo, durante essa manhã (09), de que o Projeto Pela Vida – que propõe a regulamentação de ciclomotores – será aprovado até o fim dessa semana, tendo o prefeito, inclusive, se comprometido a sancioná-lo de imediato, não causou surpresa ao diretor de Trânsito da SMTT, major Paiva.
Segundo o major, essa teria sido a postura de Edvaldo Nogueira também quando a primeira tentativa de regularizar os ciclomotores foi posta em votação. “Essa é uma reivindicação antiga, desde 2009 a SMTT tenta regulamentar esse tipo de veículo; em 2010, o prefeito havia concordado e, quando íamos, colocar em prática os vereadores revogaram a lei”, lembra.
Questionado se há algum tipo de insegurança na cúpula da SMTT mediante a possibilidade de uma nova revogação, o major Paiva acredita que isso não ocorrerá novamente. “A gente fica feliz com a postura dos vereadores agora que se sensibilizaram para essa necessidade”, comenta.
“Esses veículos têm de ser tirados do anonimato porque, da forma que está, há o desrespeito a todas as normas de segurança. Eu diria que, apesar dos danos patrimoniais que a falta de regulamentação garante, a exemplo dos roubos dessas motonetas e os crimes que são praticados com o uso delas, a pior consequência é a morte de jovens que utilizam esse transporte”, analisa Paiva.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
