Socorro receberá Centro Integrado de Polícia
Cotidiano 01/03/2012 09h06
Nos próximos 30 dias, Nossa Senhora do Socorro receberá o primeiro Centro Integrado de Segurança Pública, onde as polícias Civil e Militar trabalharão de forma conjunta no mesmo prédio, ampliando e dinamizando a ação de combate à criminalidade na cidade. Foi o que garantiu o prefeito Fábio Henrique, juntamente com coordenador dos delegados da Capital, Fernando Melo, durante a visita na manhã desta quarta-feira, 29, ao prédio onde funcionava a Vigilância Sanitária, na sede da cidade, e que agora se destinará à implantação do complexo.
Sempre na busca de reativar a delegacia que existia em Socorro, o prefeito Fábio Henrique lembrou as muitas solicitações feitas ao Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Segurança Publica. “Tenho trabalhado muito para isso, e o secretário João Eloy, com toda sua sensibilidade, agraciou o povo de Nossa Senhora do Socorro com este Complexo de Segurança. Fico muito feliz”, afirmou.
Fábio Henrique destacou ainda a parceria firmada entre a Prefeitura de Socorro e o Governo do Estado para a implantação do complexo. “Para que isso fosse possível, cedemos um prédio amplo e ainda nos comprometemos a realizar todas as intervenções necessárias para que este Centro Integrado de Segurança Pública possa funcionar de forma confortável para os servidores que irão desempenhar aqui suas atividades”, frisou o prefeito.
Ao ressaltar o empenho do prefeito Fábio Henrique na busca pela implantação do Complexo, o coordenador dos delegados da Capital, Fernando Melo, falou sobre a equipe de funcionários que irá trabalhar no local. “Neste Centro Integrado iremos disponibilizar um delegado, mais três pessoas no cartório, uma equipe de investigação e outra equipe de plantonista. Ainda teremos homens da Polícia Militar”, disse. O delegado ainda comentou que esta integração entre as polícias é a nova proposta do secretário de Segurança João Eloy.
Estrutura
Para que o antigo prédio da Vigilância Sanitária possa receber o complexo de Segurança Publica, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria de Obras, disponibilizou arquitetos e engenheiros para realizar o projeto de reforma e fazer o levantamento dos gastos da intervenção. No local, serão construídos celas, alojamento para policiais, gabinete do delegado, sala de arquivo e sala de custódia.
De acordo com o secretário de Obras, Eliel Felipe, as obras serão iniciadas nesta quinta-feira, 1º de março. “Estamos hoje, 29, fazendo o levantamento dos custos e amanhã, 1º, já iniciamos as obras que ficarão prontas nos próximos 30 dias. Vamos construir um espaço adequado e com conforto para o bom desempenho das atividades dos policiais”, ressaltou.
Presenças
Também participaram da visita o secretário municipal de Educação, Wellington Mangueira; o comandante da Superintendência de Transporte e Trânsito e da Guarda Municipal, José Toledo Neto; a secretária adjunta de Planejamento, Alissandra Monte; e o vereador Jairo Joaquim.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos