Sorteados para vender no Forró Caju devem pagar boletos até segunda
Ao todo, 179 pontos de comercialização foram sorteados pela Prefeitura de Aracaju Cotidiano | Por Agência Aracaju de Notícias 14/06/2019 18h36 - Atualizado em 14/06/2019 19h04A Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), realizou nesta sexta-feira, 14, o sorteio para ocupação dos 179 pontos ofertados para comercialização de bebidas e alimentos durante o Forró Caju 2019. Para cada atividade de comércio, foram sorteados dois números para vagas de suplência, caso haja necessidade de substituição por desistência ou a não quitação do boleto da taxa de liberação de espaço público. Participaram do sorteio os 413 comerciantes cadastrados.
Após o sorteio, que aconteceu na Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa), no Parque da Sementeira, os contemplados tiveram que apresentar os documentos exigidos conforme divulgado, anteriormente, em edital, para que o setor de Arrecadação da empresa providencie a emissão dos boletos. “Os sorteados podem retirar os boletos nos dias 17 e 18, tendo até este último dia para fazer a quitação dos mesmo. No dia seguinte, 19, devem entregar na diretoria para o recebimento do Termo de Permissão de Uso (TPU)”, informou o diretor de Espaços Públicos, Bira Rabelo.
O direito de exploração será concedido mediante o pagamento à Emsurb, de Preço Público para liberação do TPU. O diretor acrescentou, ainda, que, caso o evento Forró Caju 2019 reserve direitos comerciais com patrocinadores, fica o sorteado condicionado à comercialização de produtos de acordo com a respectiva marca patrocinadora.
Dona Vera Lúcia da Silva que, nesta edição, irá comercializar acarajé, chegou cedo para acompanhar o sorteio e elogiou o sistema eletrônico. ‘'O Forró Caju nessa gestão está bem mais organizado. O sistema usado é bem mais confiável. Estou com boas expectativas de vendas. Ter uma renda extra é sempre bom", afirmou.
Participando da festa pela primeira vez, o comerciante José Edson Vieira da Silva, não escondeu a satisfação ao ser contemplado no segmento de lanches. ‘'Este é o primeiro ano que me inscrevi e já fui contemplado. Trabalho no ramo de alimentação e essa festa era muito esperada por mim e por minha esposa, pois essa é uma época boa para vender e ter um dinheiro a mais”, afirmou ele.
A oportunidade de complementar a renda também agradou a comerciante Rita Maria Gonçalves. Ela, que foi sorteada em uma das vagas para a comercialização de bebidas, comentou estar confiante em bons lucros, após ter conhecimento da programação, divulgada na manhã desta sexta-feira, 14, pelo prefeito Edvaldo Nogueira. “Gostei muito da programação e estou confiante na animação dos forrozeiros para lotar a praça de eventos. Com fé em Deus, farei um bom dinheirinho”, ressaltou.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos