SSP detalha operação contra quadrilha
Cotidiano 01/09/2011 14h41A Polícia Civil apresentou na manhã desta quinta-feira, dia 1º, detalhes da investigação que levou à identificação dos três acusados de homicídios, assaltos e tráfico de drogas em municípios do sertão de Sergipe. Eles são autores inclusive do roubo do carro do subsecretário de Estado da Articulação Institucional, Jorge Araújo, e da morte do funcionário da Petrobras Derisvaldo Lima Cunha, 41, há pouco mais de um mês.
Dois dos acusados - Adiclecio Rodrigues de Abreu, o 'Kel' ou 'Camarão', 22 anos, e Valtenor dos Santos, 31, 'Nanô' ou 'Val' - morreram na tarde de ontem, dia 31, após uma troca de tiros com policiais civis e policiais militares, durante um cerco no município de Feira Nova. Um terceiro acusado, preso há 15 dias, foi apresentado hoje. Foi através de Marcelo Oliveira dos Santos, 23, o Vaqueiro ou Val, que a PC chegou aos demais.
O diretor do do Centro de Operações Especiais (Cope) da Polícia Civil, Cope, delegado Everton Santos, e os delegados André Baronto e Cristiano Barreto, explicaram que a ação foi motivada após investigações subsidiadas pela Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol). "Foi através desse levantamento que Val e Kel foram interceptados numa rodovia estadual quando transitavam com uma motocicleta roubada na cidade de Poço Redondo", disse Everton.
A dupla não obedeceu a ordem policial e dispou contra os policias, que revidaram, atingido os criminosos. Contra os dois existiam mandados de prisão. "Eles iam cometer um outro crime. Chegamos a socorrê-los até o hospital de Nossa Senhora da Glória, mas não sobreviveram aos ferimentos", explicou o diretor do Cope, delegado Everton Santos.
O cerco a ele contou com apoio da Delegacia Regional de Glória, por parte da PC, e do Comando de Operações Especiais (COE) e do Pelotão Especial de Policiamento em Área de Caatinga (Pepac). Com Val e Kel foram encontrados um revólver calibre 32, uma espingarda calibre 12 de repetição e maconha.
Ainda segundo o delegado André Baronto, a dupla vinha aterrorizando a região. Eles são acusados de assaltos, estupros e de envolvimento com o tráfico de drogas. Ao todo são mais de 30 crimes relacionados a eles e ações eram cometidas sob o efeito de drogas e com bastante violência.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos