SSP divulga detalhes sobre Operação que culminou na prisão de 11
Drogas e munição também foram apreendidas em Simão Dias
Cotidiano 14/11/2012 19h00

Por Sílvio Oliveira

O delegado de Simão Dias, Eurico César, e a coordenadora de Polícia Civil do Interior, Viviane Pessoa, divulgaram nesta quarta-feira, 14, na sede da Secretaria de Segurança Pública, em Aracaju, detalhes da Operação Paranoia, que culminou com a prisão de 11 pessoas, e apreensão de drogas e munições, na cidade de Simão Dias, em Sergipe.

É a terceira operação que acontece na regional, totalizando 32 presos, envolvidos com o tráfico de drogas, roubo e homicídios. As duas primeiras operações aconteceram na cidade de Lagarto.

Foram presos Aluísio Cevero Paes, Iuri Santos Pereira, Sérgio Ricardo Barros Santos, Luiz Augusto Silva Passos Júnior, Ronaldo da Silva Pereira, Rose da Conceição Sá, Roberto Freitas dos Santos, José Everaldo Rodrigues dos Santos, Cláudio José Santos Ferreira Leal, Adelson de Souza Tavares e Maria Selma de Jesus Santos.

Junto com alguns deles a polícia apreendeu uma matéria pura de crack, que equivale a mais de 3 mil pedras; 70 cápsulas de cocaína do tipo conhecido como "escama de peixe"; além de munições de revólver calibre 38.

A coordenadora Viviane Pessoa mostrou o aparato técnico da Operação Paranoia, que envolveu 110 policiais civis, 10 policiais militares, 16 delegados e 19 equipes, entre elas a Divisão de Inteligência Policial, o Grupamento Especializado de Repressão e Busca, entre outros. “A operação aconteceu da forma tranquila, com êxito, envolvendo um trabalho de inteligência com resultados”, afirmou.

Outras operações do mesmo porte deverão acontecer em outras regionais. Viviane Pessoa destacou que necessita de um tempo maior para envolver equipes, manter o sigilo das investigações, com critério, planejamento, e que na hora da diligência deixe a população tranquila e ocorra um resultado positivo.

Ela ainda enfatizou que operações como essa têm a finalidade de coibir o tráfico de entorpecentes, resultando na diminuição dos índices de homicídios. 

O delegado Eurico César informou que foram mais de seis meses de investigação para que se chegasse à Operação Paranoia. “Através de informações veladas, do Disque Denúncia e dos pais dos usuários de drogas, construímos um relatório. Hoje realizamos a representação, através de busca e apreensão de meses de investigação”, disse.

Foto: Sílvio Oliveira

Leia mais:

11 pessoas já foram presas em Simão Dias durante operação policial

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos