SSP/SE divulga identificação do autor de abuso sexual em Socorro
Vítima foi menina de 11 anos; informações sobre ele devem ser repassadas à Polícia Cotidiano | Por Saullo Hipolito 11/12/2020 09h17 - Atualizado em 11/12/2020 14h03Segundo informações da Polícia, um mandado de prisão foi expedido pela Justiça no dia 13 de outubro, mas o homem, conhecido como “Macaxeira”, ainda não foi encontrado.
O laudo do Instituto Médico Legal (IML) não atestou conjução carnal, mas pela legislação o caso é tipificado como estupro de vulnerável. O procedimento investigativo é conduzido pela 5ª Delegacia Metropolitana (5ª DM), com o apoio da Divisão de Inteligência (Dipol).
O vídeo foi gravado por outro homem, que passava pelo terreno baldio e flagrou a violência; após ele questionar o que estava acontecendo, o criminoso fugiu. Na época, as redes sociais foram tomadas pelo caso.
Junto à comunicação dos fatos, foram iniciadas as buscas e diligências no sentido de identificá-lo e prendê-lo. Imediatamente, a Polícia Civil solicitou o mandado de prisão, que foi atendido pela Justiça. Por determinação do secretário da Segurança Pública, João Eloy, a Divisão de Inteligência Policial (Dipol) se mobilizou para localizar o suspeito.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o procedimento investigativo foi priorizado pela 5ª DM, responsável pelas investigações. A Polícia Civil pede à população que informações e denúncias sobre a localização de André Francisco de Oliveira, o “Macaxeira”, suspeito do estupro, sejam repassadas através do Disque-Denúncia, pelo telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.





