SSP e Governo Federal firmam parceria de combate a crimes homofóbicos
Cotidiano 29/11/2011 13h56O Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Segurança Pública (SSP), firmou com o Governo Federal na última terça-feira (22), um termo de cooperação técnica que visa a articulação e implementação de políticas de enfrentamento à homofobia no Brasil. O secretário adjunto da SSP, João Batista Santos Júnior, esteve presente na solenidade representando o secretário João Eloy de Menezes.
O evento contou com as presenças do ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo e da ministra chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes. De acordo com João Batista, o estado de Sergipe, através da SSP, já vem buscando bons resultados nessa política de enfretamento através dos trabalhos desenvolvidos pelo Centro de Combate à Homofobia e pelo Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), que trabalham tanto no apoio e prevenção como no combate aos crimes relativos a população LGBT (gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais).
“A assinatura deste termo significou um grande avanço no combate aos crimes homofóbicos. O evento contou com a presença de representantes de vários estados do País e traz uma perspectiva de mão dupla entre os governos Federal e Estadual no sentido de incrementar mais ações, buscando um padrão nacional com a troca de experiências e informações”, destacou João Batista.
A iniciativa possibilitará atrair repasse de recursos para serem aplicados nas políticas públicas desenvolvidas em Sergipe relativas aos crimes de homofobia. “Outro detalhe interessante é que a partir de agora o Governo Federal poderá acompanhar de perto o trabalho desenvolvido nos Estados e com isso fiscalizar melhor, construindo dados estatísticos confiáveis que serão importantes para o planejamento nacional de combate a esse tipo de modalidade criminosa”, finalizou João Batista.
Da SSP


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos