SSP rechaça denúncia sobre falta de policiais nas ruas
Cotidiano 08/08/2011 13h08Falando em nome da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o assessor de comunicação da pasta, o jornalista Lucas Rosário, comentou a denúncia feita ao F5 News pelo presidente da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), sargento Vieira, sobre a falta de policiais militares para a realização da segurança do Estado.
A SSP assegurou haver um planejamento realizado tanto pelo Comando da PM quanto pela Superintendência da Polícia Civil para a realização de concurso público no início do ano de 2012. Particularmente sobre a situação dos policias militares em desvio de função, a SSP rebateu as críticas de Vieira assegurando que a situação mudou muito nos últimos anos.
“Era comum um grande número de policiais militares não só na Assembleia Legislativa, mas também em outros órgãos, como Tribunal de Contas do Estado, Banese e Ministério Público Estadual. Hoje, essa situação mudou bastante, pois boa parte desses militares saiu desses órgãos e foi escalada em unidades operacionais, justamente por conta do efetivo diminuto. O Comando da PM sabe da necessidade que a Instituição tem em dar a apoio a outros órgãos, ligados ao Executivo, Legislativo e Judiciário, mas vem atuando para remanejar esses policiais e colocá-los em Companhias e Batalhões.”, explicou Lucas sobre a questão dos policias militares locados na Assembleia Legislativa.
Sobre a questão da 2ª Companhia de Neópolis, a SSP informou que o prédio antigo está passando por uma reforma geral e que o prédio atual era apenas um restaurante. “O novo prédio funcionou há muitos anos como um restaurante. Hoje o local está pintado, com móveis, enfim, com a estrutura necessária para que os militares fiquem bem acomodados. O coronel Andrade, chefe do Policiamento Militar do Interior definiu as informações como ‘fofocas irresponsáveis’.”, disse Lucas Rosário.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos