SSP/SE implanta protocolo de segurança em hospitais do Estado
Medida foi tomada depois de um homicídio no hospital de Propriá Cotidiano | Por F5 News 14/06/2018 14h45 - Atualizado em 14/06/2018 15h02Atendendo a uma determinação do governador Belivaldo Chagas, o secretário da Segurança Pública, João Eloy, esteve reunido na manhã desta quinta-feira (14) com representantes do Hospital Regional de Propriá. O encontro teve o objetivo de definir ações e normas de segurança para evitar episódios como o da noite de ontem (13), quando um homem foi morto dentro da unidade hospitalar.
O secretário adiantou que haverá uma reunião na próxima semana entre a cúpula da SSP, coordenadores das polícias responsáveis pelo trabalho no interior do estado e diretores de Hospitais Regionais e Secretaria de Estado da Saúde, a fim de discutir e definir um protocolo de ações de segurança nas unidades hospitalares do estado.
Segundo o secretário João Eloy, é preciso que haja um esforço administrativo para prover os hospitais e os usuários de mais segurança. "Isso passa por pequenos ajustes de protocolos simples de segurança, por um esforço de direcionar vigilantes armados para unidades mais necessitadas e por um suporte e atendimento mais estruturado da Polícia Civil e Polícia Militar", afirmou.
A ocorrência
Pela manhã, equipes da Polícia Civil estiveram no hospital e começaram a coletar os primeiros depoimentos. Segundo o delegado João Eduardo, da Regional de Propriá, dois homens entraram pela portaria principal do Hospital e seguiram para uma das enfermarias. Ao encontrarem a vítima - Tayson Soares de Souza - eles efetuaram vários disparos e logo em seguida fugiram. Tayson faleceu no local.
João Eduardo explicou também que o jovem já tinha sofrido uma tentativa de homicídio na madrugada, no município de Neópolis, e havia sido transferido para o Hospital de Propriá para ser submetido à cirurgia. No momento dos disparos ele estava em repouso.
Tayson Soares de Souza já havia sido preso em 2016, na 9ª Delegacia Metropolitana, pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
*Com informações da SSP/SE


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos