Subtenente PM é preso em flagrante por ameaçar esposa
Justiça Militar decidirá prisão de Gilberto Silva Cotidiano 12/01/2012 09h28
Por Márcio Rocha
O subtenente da Polícia Militar Gilberto da Silva foi preso na manhã de hoje (12), por agredir verbalmente a esposa e ameaçá-la de morte. Segundo informações, o policial tem problemas de relacionamento com a mulher e os ciúmes motivaram várias discussões entre o casal.
A prisão do subtenente aconteceu em flagrante no bairro Jardim Centenário. A discussão foi ouvida por vizinhos, que ligaram para o CIOSP. De imediato, uma equipe da PM foi enviada e prendeu Gilberto Silva. De acordo com o delegado Wellington Fernandes, o militar foi ouvido, confirmou a ameaça de morte contra a esposa e em seguida encaminhado para o presídio militar.
O assessor de comunicação da PM, capitão Charles, informou ao F5 News que o subtenente Gilberto já está no Presídio Militar, por ter sido preso em flagrante ameaçando a esposa com uma espingarda calibre .12. O inquérito tem um prazo de 10 dias para ser enviado à Justiça Militar. Nesse meio tempo, pode ser pedida a prisão preventiva do policial, até que a decisão da Justiça Militar seja proferida. O subtenente, por ser policial militar, responde por crimes de maneira diferenciada, seguindo o Regulamento Disciplinar do Exército, o que lhe nega direito à fiança.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos