Suposto assaltante é morto em confronto com a polícia em São Cristóvão (SE)
Segundo populares, uma dupla realizava assaltos na região Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 07/12/2018 08h03 - Atualizado em 07/12/2018 09h40Um homem foi morto na noite desta quinta-feira (6) em confronto com a Rádio Patrulha da Polícia Militar (RP/PM), na rua principal do povoado Aloque, município de São Cristóvão, na Grande Aracaju. Segundo informações policiais, a população vinha reclamando dos constantes assaltos na região e a dupla estava armada.
Após rondas na localidade, a equipe de militares se deparou com dois homens suspeitos e com similaridade às apontadas nas denúncias. Segundo a capitã Fabíola, ao realizar a voz de parada para que houvesse a abordagem padrão, os indivíduos sacaram armas e dispararam cinco vezes contra os policiais.
“Além de não respeitar a ordem dos policiais, eles sacaram revólveres calibre 38. Para efetuar os tiros eles se abrigaram dentro de uma casa de que estavam próximos. Com o revide à injusta agressão sofrida, a guarnição conseguiu atingir um dos suspeitos”, disse a capitã da PM.
Ainda segundo a polícia, o homem, identificado pelo Instituto Médico Legal (IML) como Isaias Nunes dos Santos, 21, foi socorrido pela guarnição da RP, que o conduziu ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiu ao ferimento.
Ainda não há informações se ele tinha passagem anterior pela polícia. O outro homem fugiu pelos fundos da casa, a PM ainda não conseguiu localizá-lo.
A capitã ainda ressalta a importância da denúncia. “A polícia precisa demais do auxílio da população, que ela se queixe e denuncie, ligando para o 190. É dessa forma que podemos contribuir com a segurança das pessoas. Nós fazemos o trabalho de rondas ostensivas, mas, infelizmente, não podemos estar em todos os locais, a partir da denúncia que a polícia consegue efetivar o seu trabalho e fazer a denúncia”, disse.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos