Surfistas organizam “Ato de repúdio à violência contra mulher”
Grupo mobilizou-se depois de uma das integrantes ser covardemente agredida Cotidiano | Por F5 News 18/07/2018 17h00Um grupo formado por mulheres surfistas de Sergipe realiza nesse sábado (21), a partir das 15h, o “Ato de repúdio à violência contra a mulher”. A manifestação contará com apresentações artísticas, debates e show que acontecem no calçadão em frente à passarela de acesso à Praia da Cinelândia, no final da Orla de Atalaia.
O grupo resolveu se mobilizar após uma das integrantes ser agredida pelo até então namorado. A revolta e união de outras mulheres tomou forma e se transformou em um grande evento.
O ato tem por objetivo não só pedir justiça para o caso, como incentivar outras mulheres a denunciar seus agressores e levantar o debate acerca do assunto.
Violência em Sergipe
O Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis - DAGV divulgou recentemente que o número de casos de violência contra a mulher cresceu. Em 2017, foram registrados ao total 2.873 boletins de ocorrência. Este ano, foram registrados 1.560 de janeiro até julho, 114 a mais que no mesmo período do ano passado.
Programação:
15h - Chegada para organização e confecção dos cartazes
16h - Vivência sagrado equilíbrio - Fluxo Festival
16h30 - Microfone Aberto
16h40 - Roda de conversa com o tema : "Violência e discriminação contra a mulher, um mal que naturalizamos", com Valdilene Cruz Martins (advogada), Sara Noémia (estudante de letras Português/Francês - UFS e militante do coletivo de mulheres) e Mariza Almeida ( psicóloga).
17h45 - Microfone Aberto
18h - Show de encerramento com Diane Veloso e Alex Sant'anna
*Com informações da assessoria de imprensa


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos