Suspeito de assaltos a bancos é preso em Aracaju
Diego da Silva fazia parte de uma quadrilha que assaltou três bancos Cotidiano 01/02/2013 08h59Por Sílvio Oliveira
Diego da Silva Santos, 30, foi preso no final da tarde desta quinta-feira (31), no bairro Coqueiral, em Aracaju (SE), acusado de participar dos assaltos às agências do Banco do Estado de Sergipe (Banese) DIA e do Santo Antônio e da agência do Itaú, localizado na avenida Rio de Janeiro.
Juntamente com Josidel de Jesus Machado Filho (23) e Robert de Andrade Silva (23), além de Adeilson de Oliveira Santos, que já se encontram presos desde o dia 03 de janeiro passado, eles formavam uma quadrilha de assaltos a banco e também são acusados de vários outros crimes.
Diego da Silva estava em liberdade condicional por conta de um homicídio cometido no conjunto João Alves Filho e é suspeito de mais dois homicídios e cinco assaltos. Ele confessou participação nos assaltos a bancos e disse ter lucrado R$ 25 mil no assalto ao Banese no DIA e R$ 40 mil no crime contra o Itaú.
O acusado estava sendo procurado pelo Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) e era considerado o último integrante da quadrilha pressa no último dia 3 de janeiro.
Na então apresentação dos presos a imprensa, no dia 04 de janeiro, o delegado Flávio Albuquerque disse os dois presos não eram considerados de alta periculosidade. Mas com a prisão de Diego da Silva, avaliou-se que ele tinha outros crimes no currículo
Flávio Albuquerque lembrou que um dos problemas enfrentados pelas unidades bancárias de Sergipe é a falta de segurança nas agências bancárias, já que poucas unidades atendem ao que preceitua a lei 7.102/83, que dispõe sobre a segurança nos estabelecimentos financeiros. “Há apenas uma agência em Sergipe que atende o art.2º, com cabina blindada para os vigilantes e portas giratórias”, afirmou.
Fotos: Reprodução filmagem do banco
Matéria relacionada
Polícia desarticula quadrilha que assaltava bancos em Aracaju

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos

