Suspeito de atirar em esposa e filho em Aracaju é preso em Goiás
Polícia Civil não tem previsão de quando o homem chega a Sergipe Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 06/12/2018 12h25 - Atualizado em 06/12/2018 12h38Acusado de tentativa de feminicídio, André Mauro dos Santos foi preso preventivamente na manhã desta quinta-feira (6) no município de Planaltina, em Goiás. Segundo informações da polícia, o homem estava na casa de parentes na localidade.
André Mauro é o principal suspeito de ter atirado na ex-mulher, no dia 18 de outubro passado, em um condomínio na rua Quirino, no bairro Inácio Barbosa, zona Sul de Aracaju. No apartamento da vítima, ele efetuou disparos de arma de fogo, atingindo a ex-mulher e seu filho, de apenas dois meses de idade.
A delegada Marília Miranda, do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), afirmou que a investigação foi realizada inicialmente pela Dipol e Dean, desde que as imagens foram adquiridas e o suspeito reconhecido, em outubro. “Após o crime, o homem fugiu em um carro do então marido da vítima, passou em Laudelino Freitas, na Bahia, deixou o veículo e seguiu para Goiás para a casa de familiares”, disse a delegada.
Ainda de acordo com ela, no local o homem passava dificuldades financeiras. Antes da prisão, a Polícia Civil da região fez uma tentativa para tentar detê-lo sem sucesso.
A mulher estava separada recentemente do suspeito. Sem aceitar o fim do relacionamento, o homem se aproveitou da sua frequência no local e teve acesso livre. Segundo a polícia, a vítima já havia feito um boletim de ocorrência por lesões corporais e ameaças de morte.
A equipe da Polícia Civil sergipana aguarda André Mauro para tomar seu depoimento. De acordo com a delegada, ele responderá pelo crime de tentativa de feminicídio.
*Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araújo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos