Suspeito de importunação sexual em lotérica se apresenta no DAGV
Idoso foi flagrado tirando fotos por baixo da saia de uma jovem na fila da lotérica Cotidiano | Por Aline Aragão 05/02/2021 14h06 - Atualizado em 05/02/2021 14h14O homem que foi flagrado tirando fotos por baixo da saia de uma jovem na fila de uma casa lotéria em Aracaju, no final do ano passado, se apresentou à polícia nesta sexta-feira (05), acompanhado de um advogado. A identidade dele não foi revelada.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o idoso compareceu à sede do Departamento de Atendimento à Grupos Vulneráveis (DAGV) por volta das 8h, mas se manteve em silêncio durante todo tempo. Em seguida, foi liberado.
Ainda de acordo com a SSP, a delegada Marília Miranda, que coordena as investigações, vai encerrar o inquérito com base nas imagens e encaminhar o caso ao judiciário.
Segundo a SSP, ele deve ser indiciado pelo crime de importunação sexual. "O caso está praticamente concluído e, se não houver fatos novos, o idoso deverá ser indiciado pelo crime do artigo 215-A do Código Penal Brasileiro, que trata da importunação sexual".
Relembre
O crime aconteceu no dia 22 de dezembro de 2020. O idoso foi flagrado tirando fotos por baixo da saia de uma jovem. O crime aconteceu por volta das 9h40, dentro de um supermercado no bairro Salgado Filho, Zona Sul de Aracaju. Toda cena foi filmada pelas câmeras do circuito interno do estabelecimento comercial e as imagens do suspeito viralizaram nas redes sociais.
Na época, F5 News conversou com a vítima, a estudante de direito Maria Antônia Lima, de 19 anos, que disse não ter percebido a ação do suspeito. Ela e o pai foram até o DAGV, onde registraram um boletim de ocorrências.
No dia 4 de janeiro um advogado procurou o DAGV e se comprometeu em apresentar o cliente, mas entregou um relatório médico atestando que o idoso "não tinha condições de saúde para ser submetido a um interrogatório pelos próximos 30 dias".





