Suspeito de matar ex-esposa em São Cristóvão (SE) é preso
Acusado prestou depoimento à polícia, após ter sido localizado em Salgado (SE) Cotidiano | Por F5 News 16/11/2018 13h00 - Atualizado em 17/11/2018 10h08Foi preso nesta sexta-feira (16) o ex-marido de Carolay dos Santos, 21, suspeito de matar a jovem no povoado Parque Santa Rita, município de São Cristóvão, região metropolitana de Aracaju (SE), na última terça-feira (13). Ele estava foragido, mas foi localizado pela polícia no município de Salgado.
O suspeito, identificado como José Rivaldo Santos, 50, prestou depoimento por mais de duas horas no final da manhã de hoje na Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Parentes dele também estiveram na delegacia para acompanhá-lo. Os familiares informaram que sabia onde o suspeito estava e ele iria se entregar, mas a polícia foi até o local indicado e o prendeu em um matagal onde estava escondido desde o crime. Ele não resistiu a prisão.
Segundo o delegado Luis Carlos Xavier, responsável pela 5ª Divisão do DHPP, José Rivaldo alegou que cometeu o crime após uma discussão, na qual ela teria dado dois tapas nele e ele, alterado, pegou uma faca que estava em cima de uma mesa e desferiu golpes de faca que vitimaram fatalmente a jovem.“Ele falou que já vinha tendo confusões com ela e recebendo ameaças há algum tempo. Na hora da confusão, ele disse que foi agredido com dois tapas na cara, perdeu a cabeça e pegou uma faca que estava na mesa da sala e a agrediu. Ele ainda disse que cometeu o crime porque foi tomado pela emoção e que não queria ter cometido o crime”, explicou.
Durante a prisão ele foi conduzido à 4º Delegacia Metropolitana e depois encaminhado ao DHPP, onde prestou depoimento. A filha do acusado, que também falou com o delegado, relatou que não estava presente na hora do crime, mas sabia como era a convivência do casal.
A defesa alega que um Boletim de Ocorrência teria sido prestado por ameaças da dona de casa contra José Rivaldo. O caso segue sob investigação do delegado Luiz Xavier e o inquérito deve ser concluído nos próximos dez dias.
O crime
Carolay foi morta com golpes de faca na presença do filho de três anos. Ela tinha deixado a criança na casa do suspeito na noite de segunda (12) e teria ido à casa por volta das 5h para buscá-lo, quando o atual companheiro da vítima recebeu a notícia de que ela foi assassinada. A jovem foi esfaqueada dentro da residência e tentou correr, quando caiu já sem vida na calçada. A arma do crime foi apreendida pela polícia.
*Atualizado para acréscimo de informações e foto da SSP


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos