Suspeito de planejar assalto a banco morre em confronto em Itabaiana
Ele tinha passagens pelo sistema prisional por homicídio, roubo e tráfico Cotidiano | Por Aline Aragão 08/05/2020 18h35 - Atualizado em 08/05/2020 19h02Um homem identificado como Márcio dos Santos, vulgo "Grilo-Grilo", de 30 anos, morreu em confronto com a polícia na tarde desta sexta-feira (8), no bairro São Cristóvão, no município de Itabaiana, Agreste de Sergipe.
O confronto aconteceu durante operação conjunta entre as polícias Civil e Militar. Segundo informações do 3º Batalhão da PM, Márcio e comparsas estariam se preparando para realizar um assalto a um correspondente bancário na cidade serrana. Na abordagem, o suspeito reagiu e foi baleado pelos policiais. Outro homem que estava no imóvel foi preso e conduzido à delegacia do município.
Segundo a polícia, Márcio tinha uma vasta ficha criminal e passagem pelo sistema prisional por diversos delitos como homicídios, tráfico e roubo, os quais se acumulavam desde a adolescência dele, considerado de alta periculosidade.
Em 2008, preso por homicídio, protagonizou uma fuga da Delegacia Regional de Itabaiana, sendo recapturado em seguida. Ganhou liberdade 10 anos depois, e voltou a ser preso em 2018 quando realizava o transporte de quase 70 kg de maconha. Nesse período, acabou ganhando a confiança de membros de uma facção criminosa e passou a atuar como segurança do tráfico, além de praticar a comercialização de drogas.
Mais uma vez em liberdade, Márcio era investigado pela prática de diversos roubos ocorridos no decorrer deste ano na cidade de Itabaiana e região, e também por tráfico de drogas.





