Suspeito morre e sete são presos em operação no alto sertão de Sergipe
Ação de combate ao tráfico, homicídio e latrocínio foi realizada pela Polícia Civil Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 24/07/2019 10h31 - Atualizado em 24/07/2019 19h58Já são sete presos em operação conjunta entre Polícias Militar e Civil deflagrada na manhã desta quarta-feira (24), nos bairros Torre e Olaria, no município sergipano de Canindé do São Francisco. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os mandados de prisão são relacionados aos crimes de tráfico de drogas, homicídio e latrocínio praticados no alto sertão sergipano.
Os sete suspeitos presos até o momento foram identificados como Alan Santos Lima, 26 anos, Carlos Eduardo Cavalcante Santos, 18, Raelvis Pereira Filho, Rian Henrique Silva, presos por tentativa de homicídio; José Pedro da Silva, conhecido como “Pitchu”, 25, pelo crime de homicídio; Tarcísio de Brito, 21, por roubo majorado; e Gildomar Silva de Souza, 27, detido em flagrante por tráfico de drogas.
"Eles foram presos pela prática de diversos crimes, dentre eles homicídio, homicídio tentado, roubo majorado e tráfico de drogas. A operação ainda está em andamento e esperamos realizar outras prisões”, afirmou o delegado Fábio Santana, coordenador do trabalho.
Segundo as informações, na última terça-feira (23), em uma blitz feita por policiais civis e militares, houve troca de tiros e um dos investigados, Wellington Vieira Almeida do Nascimento, acabou morrendo. Ele transportava drogas para Poço Redondo e já havia sido preso anteriormente por tentativas de homicídio e feminicídio."Isso faz parte de uma série de operações que desencadeamos junto com a nossa co-irmã, a Polícia Civil, no intuito de diminuir a criminalidade no Sertão sergipano”, disse o tenente-coronel Ianderson Coutinho.
Ainda segundo a SSP, a ação também teve o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e da Companhia Idependente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac). Ao todo, 50 policiais estão participando da ação.
* Com informações da SSP/SE


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos