Suspeitos de diversos crimes morrem em confronto com polícia em Pedrinhas
Operação foi realizada em conjunto com as polícias Civil e Militar Cotidiano | Por F5 News* 09/04/2019 18h17 - Atualizado em 09/04/2019 19h40Dois suspeitos de cometerem ações criminosas morreram em confronto em uma operação das polícias Civil e Militar, em Sergipe. Segundo a polícia, Maike Alves Limas e Normândio Lima Silva estavam armados com revólveres e portavam entorpecentes, tipo maconha.
A ação aconteceu no município de Pedrinhas, região Sul do Estado, com o objetivo de cumprir mandado de prisão contra Maike, que ostentava fotos portando armas de fogo em redes sociais. A dupla era temida pelos moradores, acusados de cometerem assaltos e homicídios.
Maike Alves já havia sido interceptado por agentes civis na cidade de Itabaininha, na última sexta (5), mas conseguiu fugir do cerco policial desferindo disparos contra os policiais. A polícia continuou as buscas e conseguiu localizá-lo em Pedrinhas. Na segunda tentativa de abordagem, o acusado e o segundo suspeito efetuaram disparos. No confronto, a dupla foi atingida e, segundo a polícia, socorrida para um hospital, mas não resistiu.
Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, Maike respondia pelos crimes de latrocínio, homicídio e tráfico de drogas. Em uma das ações criminosas, ele praticou o homicídio em 17 de janeiro deste ano que vitimou Muriel da Conceição Vieira Galvão, seu próprio parceiro de crimes.
“Segundo as investigações, Muriel e Maike teriam vindo para Boquim praticar assaltos e se supõe que houve uma desavença entre ambos. Então Maike assassinou Muriel”, detalhou o delegado de Boquim, Marcelo Hercos, que coordenou a ação.
Ainda em 2013, ao ser abordado por policiais, o acusado, também em conjunto com um comparsa, reagiu à ação com disparos de arma de fogo. Maike foi detido e com ele foram apreendidos dois armamentos. Na época, ele já respondia por ações criminosas como homicídios e tráfico de drogas.
Com a dupla, além das armas, também foram encontrados entorpecentes. “Cada um dos acusados estava com um revólver calibre 32, também uma pequena quantidade de maconha e uma pequena quantidade de dinheiro dentro da casa”, relatou o delegado.
*Com informações da SSP/SE


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos