Suspeitos de diversos crimes morrem em confronto com polícia em Pedrinhas
Operação foi realizada em conjunto com as polícias Civil e Militar
Cotidiano | Por F5 News* 09/04/2019 18h17 - Atualizado em 09/04/2019 19h40

Dois suspeitos de cometerem ações criminosas morreram em confronto em uma operação das polícias Civil e Militar, em Sergipe. Segundo a polícia, Maike Alves Limas e Normândio Lima Silva estavam armados com revólveres e portavam entorpecentes, tipo maconha. 

A ação aconteceu no município de Pedrinhas, região Sul do Estado, com o objetivo de cumprir mandado de prisão contra Maike, que ostentava fotos portando armas de fogo em redes sociais. A dupla era temida pelos moradores, acusados de cometerem assaltos e homicídios. 

Maike Alves já havia sido interceptado por agentes civis na cidade de Itabaininha, na última sexta (5), mas conseguiu fugir do cerco policial desferindo disparos contra os policiais. A polícia continuou as buscas e conseguiu localizá-lo em Pedrinhas. Na segunda tentativa de abordagem, o acusado e o segundo suspeito efetuaram disparos. No confronto, a dupla foi atingida e, segundo a polícia, socorrida para um hospital, mas não resistiu. 

Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, Maike respondia pelos crimes de latrocínio, homicídio e tráfico de drogas. Em uma das ações criminosas, ele praticou o homicídio em 17 de janeiro deste ano que vitimou Muriel da Conceição Vieira Galvão, seu próprio parceiro de crimes. 

“Segundo as investigações, Muriel e Maike teriam vindo para Boquim praticar assaltos e se supõe que houve uma desavença entre ambos. Então Maike assassinou Muriel”, detalhou o delegado de Boquim, Marcelo Hercos, que coordenou a ação.

Ainda em 2013, ao ser abordado por policiais, o acusado, também em conjunto com um comparsa, reagiu à ação com disparos de arma de fogo. Maike foi detido e com ele foram apreendidos dois armamentos. Na época, ele já respondia por ações criminosas como homicídios e tráfico de drogas.

Com a dupla, além das armas, também foram encontrados entorpecentes. “Cada um dos acusados estava com um revólver calibre 32, também uma pequena quantidade de maconha e uma pequena quantidade de dinheiro dentro da casa”, relatou o delegado.

*Com informações da SSP/SE

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos