Suspeitos de sequestro a advogado estão presos
Cotidiano 27/10/2011 12h02Da redação F5 News
A dupla acusada de roubar a residência e ainda praticar sequestro relâmpago contra um advogado foi apresentada, na manhã de hoje (27), pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). As prisões ocorreram nos últimos dias 25 e 26 deste mês depois de dias de investigação.
O primeiro a ser preso foi o pintor Wagner Santos de Oliveira, 22 anos, quando estava em frente à feira das trocas. A polícia investiga se ele negociava os objetos roubados. Ele é ex-presidiário e condenado por tráfico de drogas. O segundo suspeito detido foi o autônomo Diego Osny Silva dos Santos, 24, preso em sua casa no bairro Mosqueiro. Com ele, foram apreendidos um revólver, aparelhos celulares e um playstation roubado de um advogado.
A investigação foi coordenada pelo delegado André Baronto, do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), e teve o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).
Os crimes
De acordo com o delegado André Baronto, a investigação foi iniciada no dia 7 de outubro, após a dupla invadir uma residência no bairro Atalaia, fazer toda a família refém e subtraiu jóias, notebook, dinheiro, aparelhos celulares e bebida.
Já no dia 20, a dupla agiu novamente, desta vez sequestrando um advogado no bairro Inácio Barbosa, na zona sul da capital, e o obrigou a seguir até o município de Carmópolis para sacar dinheiro. Neste crime foi subtraída a quantia de R$1 mil, videogame, bebida e um notebook.
“As investigações foram iniciadas após a invasão à residência. Iniciamos o levantamento e a população colaborou muito com informações”, enfatizou André Baronto.
Segundo Baronto, a dupla confessou a prática dos crimes e agora a investigação continua com o objetivo de verificar se eles agiram em outros casos. “As investigações estão em curso para tentarmos desvendar outros crimes praticados por esta dupla em Aracaju”, disse o delegado.
Com informações da SSP
Foto: SSP


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos