Tablet já é o mais novo "queridinho" dos apaixonados por tecnologia
Engenheiro acredita que eles podem substituir computadores pessoais Cotidiano 29/01/2012 08h00Por Adriana Meneses
O Tablet virou moda entre os consumidores e simpatizantes da tecnologia. O pequeno aparelho pessoal em formato de prancheta, que pode ser usado para acesso à Internet, organização pessoal, visualização de fotos, vídeos, leitura de livros, jornais e revistas, para entretenimento com jogos.. vem sendo um dos produtos mais procurados e concorridos em lojas da capital sergipana - sobretudo desde o final do ano passado.
De acordo com o gerente comercial de uma loja de produtos de informática, Aloísio Freire, foram vendidos na loja, aproximadamente, 200 aparelhos no final do ano, e a procura ainda continua alta. “No mês de dezembro chegou a faltar produto no nosso estoque, mas estamos fazendo novos pedidos para atender nossos clientes”, disse.
Ainda segundo o gerente, os modelos mais procurados são o Ipad, da marca Apple, e o Galaxy, da Samsung. Já os preços, ainda ‘salgadinhos’, podem variar entre R$ 629,00 à R$ 2.500,00 . Segundo ele, entretanto, é preciso saber que os tablet’s não substituirão notebooks e computadores. “É um novo conceito em tecnologia e não deve ser igualado a um computador completo ou um smartphone, embora possua diversas funcionalidades dos dois”, salie
ntou Aloísio Freire.A designer Aline Cristina Fróes resolveu aderir à moda do tablet. Ela comprou o aparelho no final do ano passado com objetivo de dar mais praticidade aos seus trabalhos. “Acabei comprando o tablet por ser bem menor que um notebook e ser mais prático também. Como ele posso me atualizar nas redes sociais, enviar e receber e-mail de trabalho de qualquer lugar, além da parte de entretenimento que são os jogos, vídeos e músicas. Foi uma ótima aquisição”, disse.
Ao contrário do gerente de vendas Aloísio, o engenheiro eletricista e eletrônico, Adolfo Rodrigues, acredita que os tablet’s em pouco tempo podem, sim, substituir os computadores pessoais - sobretudo pela sua praticidade. “Com o tablet é possível acessar planilhas, documentos, imagens, internet, entre outros, sem carregar o peso de um notebook, além de ocupar menos espaço. É possível também ser utilizados para fazer anotações breves e ter acesso a muitos livros em um só lugar, perfeito para estudante, jornalistas e áreas afins, e ótimo para manter-se conectado à internet por mais tempo, levando em consideração a longa duração da bateria”, ressaltou.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos