Tartaruga marinha é encontrada morta em praia da zona Sul de Aracaju
Em Sergipe foram encontradas 537 tartarugas mortas este ano, 102 na capital Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 13/08/2018 10h55 - Atualizado em 13/08/2018 14h12Neste domingo (12), biólogos do Projeto Tamar em Aracaju retiraram o corpo de uma tartaruga marinha que foi encontrada por banhistas no sábado (11), na praia da Orlinha do Bairro Coroa do Meio, na Zona Sul da capital.
A tartaruga da espécie oliva tinha uma perfuração no plastrão – parte de baixo do corpo – o que leva à suspeita da morte ter sido ocasionada por uma rede de arrasto, entretanto no registro a causa ficou notificada como indeterminada, pois o animal já estava em alto estágio de decomposição.
De acordo com a auxiliar técnica do Oceanário, Aline Castelo Carneiro, a tartaruga da espécie oliva é a mais comum na região. Ela não possuía ovos. Após passar por uma análise completa para saber tamanho, peso e sexo, o animal foi removido da praia e enterrado.
Segundo informações do Oceanário, este ano já foram encontradas em Sergipe, até 31 de julho, 400 tartarugas mortas, das quais 57 em Aracaju.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Mônica Pinto.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos