Táxis lotação para sete passageiros começam a circular na capital
Cotidiano 15/12/2011 15h40O primeiro táxi lotação que começa a circular em Aracaju com capacidade para sete passageiros foi vistoriado nesta quarta-feira, 14, no pátio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Antes, os táxis lotação só podiam circular com no máximo quatro passageiros. A atual mudança segue os padrões determinados pelo decreto nº 3.749, homologado pelo prefeito Edvaldo Nogueira no dia 1º de dezembro de 2011.
A medida adotada no município de Aracaju atende a Lei Federal 12.468, que regulamenta a profissão de taxista, assinada em agosto deste ano pela presidente Dilma Rousseff. De acordo com o Artigo 2º, fica liberado o transporte público individual remunerado de passageiros com capacidade máxima para transportar sete pessoas.
Mudança
Segundo o coordenador de Programação e Operação de Táxi da SMTT, Diogo Crispim, ao todo, circulam 178 táxis lotação pela capital, tendo como principais destinos os bairros Bugio, Veneza e 18 do Forte. "Todos os permissionários de táxi lotação que desejarem trocar seus carros com capacidade de transportar quatro passageiros para os com capacidade de transportar sete poderão fazê-lo. O principal objetivo da SMTT é trazer mais conforto e segurança aos usuários deste transporte", destaca.
Para o taxista Jackson Batista, a medida beneficia tanto os passageiros como os motoristas. "É uma boa opção para nós taxistas, que agora poderemos transportar mais passageiros em cada corrida e para o usuário que esperará menos tempo pelo lotação", comenta.
Fonte: Agência Aracaju
Foto: Ascom/SMTT


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos