Taxistas cobram soluções para o transporte alternativo em Aracaju
Categoria alega falta de disposição para o diálogo por parte do prefeito Edvaldo Nogueira Cotidiano | Por Will Rodriguez 02/10/2018 15h55 - Atualizado em 02/10/2018 16h37O Sindicato dos Taxistas de Sergipe (Sintax) divulgou, nesta terça-feira (2), uma carta aberta repudiando a suposta falta de diálogo da Prefeitura de Aracaju em relação às questões que envolvem o transporte alternativo na capital.
Segundo a categoria, a falta de regulamentação do setor tem provocado um desequilíbrio econômico que ameaça a sustentabilidade dos sistemas de ônibus e táxi bandeira.
No documento, o Sintax elenca uma série de demandas que, segundo apontou, foram apresentadas ao prefeito na primeira quinzena de agosto, mas ainda estão sem resposta do Executivo, dentre elas, a atuação de taxistas de outras cidades da região metropolitana e também do interior, além de veículos placas-cinza que atuam como lotação ou por meio de aplicativos.
“São mais de oito mil veículos trabalhando em sistema de aplicativos sem nenhuma regulamentação, tomando o espaço dos taxistas. São mais de 2 mil motoboys trabalhando como mototaxistas, mesmo com decisão judicial que determina o combate à atividade”, afirma o Sintax, ao cobrar fiscalização da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
A carta também volta a pedir do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) liberação para que os taxistas bandeira possam atuar como lotação em bairros da zona sul de Aracaju que atualmente são atendidos por veículos de cooperativas.
Procurada pelo F5 News, a gestão do comunista disse que está agendada uma reunião com o Sintax para a próxima segunda-feira (8) na SMTT. A administração também informou que “vem intensificando a fiscalização do transporte clandestino de passageiros na cidade, como discutido em outras reuniões realizadas com representantes do Sindicato dos Taxistas”, por isso, “seguirá mantendo um canal de diálogo aberto com a categoria”.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos