Taxistas preparam carreata para o Dia dos Motoristas
Cotidiano 02/07/2011 19h31Por Silvio Oliveira
Para comemorar o Dia de São Cristóvão e dos Motoristas (dia 25), o Sindicatos dos Taxistas de Aracaju realiza, na noite desta segunda-feira, (25), às 18h uma grande carreata no Conjunto dos Motoristas, em seguida haverá uma missa em Ação de Graça na paróquia do bairro para a dupla comemoração.
Para o taxista Ademar Fred de Melo, que deixou o trabalho de bancário para dirigir o veículo pelas ruas de Aracaju, o dia tem o que comemorar por ser da profissão de motorista que tira o sustento para a família e pela capital sergipana ainda ter um trânsito que ainda permite mobilidade. “Temos que comemorar no Dia do Motorista. Ser motorista aqui em Aracaju ainda é um privilégio”, afirma.
As festividades se estenderão até domingo (31), quando na cidade de São Cristóvão acontecerão as bênçãos das chaves e dos veículos. Milhares de motoristas são esperados na cidade histórica. Além de pedir proteção a São Cristóvão, os motoristas também pedem em favor das pessoas que tem de enfrentar cada vez mais o trânsito complicado das cidades e rodovias.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Taxistas de Aracaju, Airton dos Santos, o dia é de felicidade e de pedir as bênçãos ao santo padroeiro de todos os motoristas. “Estamos felizes por comemorar a data e aproveitamos para pedir que o São Cristóvão abençoe os motoristas”, diz.
Como a data cai em dia de semana, a paróquia de São Cristóvão, na cidade do mesmo nome, achou melhor realizar o evento no domingo. Os ônibus partirão da Rodoviária Luiz Garcia (centro) em Aracaju por volta das 13h em direção a Cidade Histórica, onde será realizada a grande missa de São Cristóvão e dos motoristas.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos