Taxistas voltam a cobrar liberação para fazer lotação em Aracaju
Trabalhadores fizeram uma manifestação pelas ruas da capital nesta segunda Cotidiano | Por Will Rodriguez 03/09/2018 10h15 - Atualizado em 03/09/2018 17h37Um grupo de taxistas bandeiras voltou a protestar, nesta segunda-feira (3), em Aracaju para cobrar da administração municipal a liberação para que eles possam atuar como lotação em bairros da zona sul da capital.
Segundo João Batista, um dos representantes da categoria, desde novembro do ano passado há um projeto que contempla o pleito dos trabalhadores na mesa do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), mas até agora a gestão não apresentou um parecer sobre a demanda.
“Já tivemos duas reuniões e ficou marcada uma terceira, mas o prefeito não nos recebe. Enquanto isso, há uma decisão judicial que orienta a Prefeitura a aumentar a quantidade de ônibus nas áreas da periferia ou colocar o (táxi) bandeira para fazer lotação, mas o carro particular clandestino é quem continua rodando”, afirmou Batista.
Em Aracaju, existem atualmente 2.080 concessões de táxi ativas. A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) disse ao F5 News que as questões suscitadas pelos taxistas ainda estão sendo estudadas pela Prefeitura dentro do plano de mobilidade.
“A categoria já foi recebida para tratar dos mesmos pleitos. A atual gestão, conforme já foi explicitado em outros momentos, prioriza o transporte público e almeja estabelecer um sistema no qual todos os modais possam funcionar de forma harmônica”, declarou em nota.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos