TCE confirma apoio ao Fórum Brasileiro de Direito Administrativo
Cotidiano 09/02/2012 14h49Durante a manhã desta quinta-feira (9), o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) recebeu a visita do coordenador do Fórum Brasileiro de Direito Administrativo, o procurador do Estado de Sergipe, Thiago Bockie. Na ocasião foi firmado um termo que levará o TCE a repetir o apoio dado ao evento no ano passado, com o intuito de beneficiar acadêmicos e profissionais da área jurídica.
De acordo com o conselheiro-presidente do TCE, Carlos Alberto Sobral, a parceria é de grande importância para o Tribunal. “Não é a primeira vez que isso acontece e ano passado, quando diretor da Escola de Contas, fiz essa solicitação. Eu entendo que esse evento nacional é muito bom para atualizar os conhecimentos na área jurídica e o Tribunal dá todo o apoio institucional para trazer eventos de grande porte como este”, disse.
Bockie concedeu entrevista ao TCE na TV falando sobre a importância de um evento dessa proporção – em 2011 foram aproximadamente 1400 pessoas inscritas - e destacando o objetivo de apresentar respostas ao operador do Direito sobre a nova realidade jurídica brasileira.
Ao ser entrevistado, suas principais considerações foram acerca da finalidade do Fórum, que ocorrerá nos dias 12 e 13 de abril, no Teatro Tobias Barreto. O entrevistado deu destaque à presença de grandes nomes do Direito Público nacional, a exemplo dos professores Pedro Lanza e Luciano Ferraz, além da servidora do TCE, Patrícia Verônica, e do procurador do Ministério Público de Contas, José Sérgio Monte Alegre.
“Vamos promover um grande debate sobre os principais temas jurídicos. É uma grande oportunidade de reunir grandes nomes para discutir temas dos direito público de maneira geral e seus novos paradigmas. Destacaremos também o período eleitoral, de forma bem oportuna, responsabilidade civil no estado, direito das minorias e suas políticas públicas. O evento busca atingir todos que desejam se informar também sobre o novo panorama jurídico brasileiro”, detalhou o procurador.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos