Terceira Delegacia de Aracaju é totalmente reconstruída
Cotidiano 05/06/2012 11h05Por Márcio Rocha
Depois de três anos fechada, a terceira Delegacia Metropolitana de Aracaju foi entregue em uma nova configuração pelo governador do Estado, Marcelo Déda. A nova unidade policial foi completamente reconstruída em uma área de 1.440,46 m² no bairro Santos Dumont.
Na nova delegacia, funcionarão, além dos serviços habituais da polícia, também a Delegacia de Homicídios e estrutura para as polícias Civil e Militar. O ambiente está disposto em alojamentos, depósito de armas, gabinetes e cartórios para o atendimento à população.
O secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy, afirmou que a nova unidade é a resposta da preocupação do governo com a segurança pública.
“Os investimentos feitos nos últimos anos pelo Governo de Sergipe em segurança pública, em aparelhagem. Delegacias e centros integrados de segurança no estado são o resultado de uma política pública voltada pelo bem-estar da população e desenvolvimento da segurança. O governador tem dado todo apoio para a segurança. Essa delegacia contará com o departamento de homicídios, considerando que esta é a região da cidade com maior ocorrência desse tipo de crime.”, disse o secretário.
O governador valorizou o esforço para melhoria da segurança pública, com a entrega das delegacias em várias cidades do interior e a nova unidade de Aracaju.
“Nós estamos hoje dando mais um passo, na intenção de melhorar a segurança pública do estado, oferecendo melhores condições de trabalho para as polícias Civil e Militar, para criar o clima de tranquilidade e proteção para as famílias sergipanas, com delegacias e centros integrados de segurança em Aracaju e interior do estado. A delegacia mais moderna do estado de Sergipe é essa que estamos entregando hoje.”, destacou Marcelo Déda.
Na solenidade também foram entregues mais 40 motocicletas para Polícia Militar, sendo cinco para a Companhia de Policiamento de Trânsito (Cptran) e 35 para o Grupamento Especial Tático de Motos (Getam). Os novos equipamentos para os policiais do Getam também foram entregues e os novos homens do grupamento foram apresentados. O efetivo da Polícia Militar aumentou com a recolocação dos policiais que estavam em desvio de função novamente nas ruas.
“Quero ver toda a polícia trabalhando com entusiasmo e com boas condições. Estamos até com uma maior participação dos policiais, que até suas folgas estão mudando, para participar mais ativamente da atividade da segurança pública.”, comentou.
Imagens: Egicyane Lisboa, Lenaldo Severiano e Julie Melo

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos


