Time de Futebol de Areia da Multserv ganha 'Torneio Tiradentes'
Cotidiano 23/04/2012 15h39Por Míriam Donald
No último sábado (21), o time de Futebol de Areia composto por funcionários da Multserv venceu o ‘39º Torneio de Futebol de Areia do Conjunto Tiradentes’, pelo placar de 5x4 contra o time Pop Motos. O torneio ocorreu na quadra do bairro Novo Paraíso, zona Norte da Capital e contou com a participação de seis equipes.
Dois componentes do time, Genilson dos Santos de Jesus e Jean Dantas da Costa (foto), dizem que foi a primeira vez que eles participaram do torneio e o interesse de participar este ano partiu dos jogos anteriores que eles prestigiaram, pois outros membros do time moram na comunidade.
O time começou a ser montado com uma organização feita por Jean, que contou com a participação de 22 colegas jogadores, dentre eles, seis titulares incluindo o goleiro. “Foi sofrido e uma surpresa. Tinha muitos times bons, mas estávamos confiantes. Os colegas da empresa também apoiaram, marcaram presença e isso ajudou”, enfatiza Genilson. Os vencedores foram premiados com um troféu e duas caixas de cerveja.
Organização
O Torneio de Futebol de Areia do Conjunto Tiradentes é organizado por Alexandre Magno Ribeiro, conhecido como Alexandre Tiradentes ou “Pilica”, para as crianças. Há 15 anos na organização, Alexandre também organizará pela 2ª vez a Copa Tiradentes, que acontecerá no mês de agosto. “Qualquer time pode se inscrever no torneio. Paga uma taxa de 50 reais e fazemos um sorteio para saber quem enfrentará quem”, explica.
Contando apenas com seu esforço e ajuda de amigos, ele também organizou o torneio infanto-juvenil e com a participação de crianças e adolescentes do “Projeto Pilicão 2012” que envolve alunos de 8 a 14 anos de idade. O projeto é uma escolinha para os interessados e as aulas acontecem das 14h às16h.
Além da satisfação de proporcionar o evento, Alexandre afirma que a comunidade acata. “A primeira copa realizada no ano passado, teve mais de mil pessoas para assistir os jogos. A população do conjunto acata. A arquibancada estava tão cheia que muitos acabaram ficando em pé”, conta.
Questionado sobre receber alguma ajuda da prefeitura ou governo, Alexandre diz que não, mas vai procurar a prefeitura para ajudá-lo com materiais.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
