TJ apresenta proposta de reajuste de 10% para servidores
Sindiserj votará em assembleia, na segunda-feira Cotidiano 16/11/2011 14h02Por Márcio Rocha
Seria votado pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe. na manhã de hoje, o projeto de reajuste salarial dos servidores efetivos da Justiça em Sergipe. A proposta daria um aumento de 9% nos salários dos trabalhadores, elaborado pela presidência do TJ de forma unilateral.
A proposta, contudo, não agrada aos servidores do judiciário, que ainda mantém a paralisação programada pelo Sindicato dos Servidores da Justiça. Hoje, foi apresentada uma nova proposta para o Sindiserj, com reajuste de 10% para a categoria. A votação foi adiada e os servidores estudarão a nova proposta em assembleia na próxima segunda-feira.
De acordo com a assessoria de comunicação do sindicato, as ações da entidade continuarão. A exemplo da paralisação prevista para o próximo dia 23, próxima quarta-feira. A proposta será analisada pelos filiados e discutida. A categoria pleiteou reajuste de 23%, depois baixou a proposta para 16%, proposta mínima dos servidores.
A luta dos trabalhadores contra o que eles consideram uma intransigência do TJ continuará. Os salários dos servidores concursados mais altos são de pouco mais da metade do salário de um servidor comissionado, que chega a ganhar mais de R$ 13 mil.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos